Como é o turismo na China?

Dicas de turismo para a China: O número de turistas que querem conhecer a China vem crescendo anualmente. Neste começo de ano já é possível notar o aumento de turistas. Além disso, a qualidade do setor turístico da China vem melhorando cada dia mais. Sendo assim, um estudo realizado ainda mostrou que esses turistas são bem exigentes e buscam uma excelente experiência. Acima de tudo, atualmente esses turistas não estão ligando de pagar a mais pela imersão real na cultura chinesa. 

 

Posso fechar pacotes de turismo estando na China?

Sim, o setor de turismo está investindo fortemente nesse segmento. Um ato bem marcante do marketing da China são os vídeos curtos postados por influenciadores em redes sociais. Além disso, você pode encontrar muitos vídeos de agência de viagem mostrando os fofíssimos pandas. Esse é um ato para chamar a atenção de turistas. Veja mais dicas de viagem em nossos artigos. 

 

Observação: você também pode fechar pacotes de roteiro de viagem antes de embarcar para a China. Procure uma boa agência de viagem

 

Turismo China dicas: Como é a rota de turismo na China para imersão cultural?

Existem diversas rotas para você conhecer melhor a China. Você pode fechar um pacote com muitas aventuras ao ar livre, passeios gastronômicos ou até mesmo conhecer a famosa Muralha da China. Então, vamos listar abaixo alguns lugares que você precisa ter em seu roteiro cultural pela China: 

 

Turismo China dicas

  • A Grande Muralha da China: Se você quer aprofundar na cultura da China você vai precisar conhecer a famosa Muralha da China. Ela é a atração turística mais visitada no país. A muralha está localizada em Pequim e foi construída em 1831. Ela é tão grande que curiosos falam que é possível ver a extensão dela até mesmo da Lua. Portanto, seu muro possui de 7 a 8 metros de altura e ela possui cerca de 21 quilômetros de extensão. Aproveite para caminhar, meditar e até mesmo correr pela muralha. 

 

 

Turismo China dicas

  • Xi’an: Você precisa conhecer um pouquinho da história desse lugar. Ela ficou famosa por ser uma parada da Rota da Seda, então, ela recebeu muitos monges e uma diversidade de pessoas. Posteriormente, conta a história que fazendeiros acharam um tipo de exército em um poço, o Exército de Terracota. O Exército se consiste em centenas de estátuas de militares chineses, inclusive, esse movimento histórico é Patrimônio da Humanidade da Unesco.  

 

 

 

 

Hangzhou

  • Hangzhou: Outra cidade super histórica arquitetonicamente da China. Você vai precisar ir até o Lado do Oeste que é uma das atrações mais maravilhosas do país, ele é cercado por monumentos clássicos chineses e tem uma atmosfera encantadora. Além disso, a cidade possui diversos templos e museus, como, por exemplo, o Museu Nacional do Chá. Uma ótima dica de passeio! 

 

 

 

Conheça a cidade busdista na China!

Lhasa

  • Lhasa: Esse é um destino mais distante do que os demais, por isso você pode gastar um pouco a mais para conhecê-lo. No entanto, é um lugar encantador. Ele é um centro da vertente tibetana da filosofia do milênio. Além disso, ele conta muito sobre a história do Budismo, então, se você gosta e quer saber mais sobre esse assunto conhecer este lugar é imprescindível. A cidade é cheia de monges e templos budistas, um lugar calma e incrivelmente lindo. 

 

Conheça o famoso panda!

O panda é o que mais atrai turistas para a China, todo mundo quer conhecer esse animalzinho encantador. Ele é muito fofo! Você pode conhecer esses fofos no Chengdu Panda Base, o mais famoso abrigo de pandas do mundo. O local é uma reserva florestal na cidade de Chengdu. Ela abriga atualmente em torno de 50 pandas, inclusive, a iniciativa dessa reserva é proteção desses animais para salvar a espécie da extinção. Conheça esse lugar incrível! 

Onde devo ir para conhecer a gastronomia chinesa?

Ultraviolet

Se você quer realmente fazer uma imersão cultural na China você deve conhecer de perto a gastronomia local. Um dos melhores restaurantes da China é o Ultraviolet, ele fica localizado em Xangai. Nele você terá uma total imersão na gastronomia chinesa. O restaurante tem sua localização mantida em sigilo, para você ir até lá deve pegar um mini ônibus no centro da cidade, enquanto isso, você será levado por eles até o local. Você será conduzido a uma sala branca com capacidade para 10 pessoas. Toda prato é um mistura de magia e curiosidade, os pratos possuem aromas diferenciados e cada prato tem sua própria trilha sonora. Parece coisa de cinema. 

 

 

Turismo China dicas: Como é a vida noturna chinesa?

A vida noturna na China é bem agitada, vem ganhando ainda mais força pelo setor de turismo no país. Os turistas gostam de experimentar cada minuto do seu tempo no país. As baladas mais famosas da China ficam localizada nas metrópoles, como, Pequim, Hong Kong e Macau. As bebidas nas baladas são ótimas, os chineses apreciam uma ótima bebida. Inclusive, se você for estrangeiro pode até ganhar uns drinks de graça. Uma dica de bar em Pequim é o Mix Club.

 

Como conseguir o Visto Chinês?

Ter o Visto China é um processo bem burocrático e demanda tempo e paciência do solicitante. Por essa razão, indicamos que você busque um Despachante de Visto Chinês. O Visto Online Express é uma empresa que possui uma vasta experiência na área, você terá seu visto com mais agilidade e tranquilidade, evitando possíveis dores de cabeça.  Entre em contato conosco e deixa que nós te auxiliaremos do início ao fim. 

 

 

Por Visto Online Express