Quais são os templos da China?

Os templos da China são um dos pontos mais buscados e visitados do país, por conta da sua ancestralidade e história. Além disso, muitas pessoas andam ao mundo para conhecer diferentes religiões, o chamado turismo religioso. Portanto, a China é um destino muito procurado para realizar essa forma de turismo, por conta dos seus enormes templos. Os turistas querem mais do que somente se conectar com a religião, querem conhecer a cultura daquele país, sua herança budista. Sendo assim, abaixo listamos alguns dos templos mais conhecidos da China.

Os famosos templos da China:

Templos da China

Templo do Céu –  Esse templo está localizado no Parque Tiantan Gongyuan em Pequim. O local é construído por diversos templos taoísta ao seu redor, como também belos jardins e bosques. O Templo do Céu é reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. O local simboliza uma relação entre a Terra e Céu, uma filosofia que traz a relação do mundo humano com o mundo de Deus. Um local muito visitado. 

 

 

Templo Jokhang

Templo Jokhang – O templo está localizado no centro da cidade antiga de Lhasa. O significado do seu nome vem de Casa de Buda, um local muito sagrado pelos budistas. O templo tem uma história muito bonita. Segundo os budistas, o local foi escolhido pela princesa Wen Cheng, esposa do Rei Songtsan Gampo. De acordo com a história a princesa quis a construção desse templo para afastar as forças malignas que viam da região do Lago Wutang. O que mais chama atenção dos turistas é a estátua do Buda em tamanho real. Além disso, o templo é marcado entre os meses de Janeiro e Março pelo Grande Festival de Oração. 

Templo Nanshan

Templo Nanshan – O nome desse templo é muito importante para a cultura budista. Sendo que Nanshan foi considerada uma terra muito abençoada. Pois, durante uma passagem por essa cidade o Mestre Jianzhen montou um templo. Sendo assim, o templo está localizado em um lugar lindo, com uma riqueza natural ao seu redor, em frente ao mar. Esse templo é considerado um dos mais famosos da China. Um dos pontos que mais chamam a atenção desse templo é a famosa estátua de Guan Yin Buda que possui 108 metros de altura. 

Quais os templos mais visitados da China?

Templos da China

A maioria dos templos são bem visitados. Sendo assim, vamos citar alguns que recebem turistas diariamente. 

O primeiro templo a se falar é o Lama Temple, que está localizado na famosa cidade de Pequim. O local combina os estilos tibetano e chinês em toda a sua arquitetura. O local possui diversos salões interessantes e, além disso, os visitantes podem participar de rituais de queima de incenso. 

Um dos templos mais procurados e visitados por budistas, o Templo do Buda de Jade. O templo fica localizado em Shanghai e é o mais famoso dessa região. O local tem uma grande escultura do buda de Jade, uma estátua lindíssima, representando uma figura feminina. 

Quais os pontos turísticos mais famosos da China?

Existem muitos locais importantes e visitados na China. A cidade mais visitada da China é Pequim, a cidade possui diversos pontos turísticos fantásticos e muito indicados para visitantes. Um dos locais mais visitados de Pequim é a famosa Muralha da China. A muralha é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo. Sendo assim, veja mais sobre assunto em nosso artigo. 

Qual o melhor momento para visitar a China?

Um dos melhores momentos de realizar uma viagem para a China é entre os meses de Março e Maio, são meses de Primavera no país ou entre os meses de Setembro a Novembro, que são meses marcados pelo Outono. Além disso, esses meses tem uma temperatura mais amena e as cidades da China ficam lindas. 

Como ter o Visto China?

Primeiramente o solicitante deverá verificar o objetivo da sua viagem, se a sua viagem é a turismo, estudo, trabalho ou negócios. Após essa decisão o solicitante deverá preencher um formulário oficial. Além disso, é importante ter todas as documentações necessárias em mãos. Esse processo é bem cansativo, sendo assim, indicamos que você entre com contato com um Consultor Especializado em Visto Chinês. O mesmo irá te direcionar em todo esse processo, inclusive, irá realizar o preenchimento do formulário de acordo com o perfil do solicitante. Portanto, fale conosco e tire todas as suas dúvidas! 

 

 

Por Visto Online Express.