Conheça mais sobre a China:

Realizamos algumas pesquisas para falar sobre as maiores curiosidades sobre a China. A China é o maior país da Ásia Oriental, mais populoso e um dos mais visitados do mundo. Os chineses possuem regras, costumes, leis e cultura peculiar. Esses fatores são o que mais chamam a atenção dos turistas. 

A população chinesa:

A maior população do mundo. O país conta com cerca de 1,4 bilhões de habitantes. O que significa que são um quinto da população da terra. Além disso, nesse país existe mais homens do que mulheres, cerca de 40 milhões de homens. Na China existe a Lei do Filho Único, que proíbe o nascimento de mais de um filho por casal.

Limitação das redes sociais:

A conexão da internet da China é uma das mais velozes do mundo. O acesso é restrito para alguns sites e aplicativos, como, por exemplo, Twitter, WhatsApp, Facebook e entre outros. Um fato interessante é que mesmo com toda a limitação existem algumas clínicas especializadas para o tratamento de pessoas viciadas na internet. 

Qual a capital da China?

A capital da China é a famosa cidade de Pequim, onde está localizado diversos pontos turísticos do país. 

Pontos turísticos da China:

A China conta com diversos pontos turísticos incríveis e que chamam a atenção do mundo todo. Sendo assim, iremos citar alguns dos pontos mais visitados do país. 

Curiosidades sobre a China

  • Praia Vermelha: Um lugar bem peculiar e exótico da China. A praia vermelha fica localizada na cidade de Panjin, nordeste da China. Essa praia conta com a sua coloração avermelhada durante os meses de outono. Durante essa época do ano uma erva cresce nessas águas, o que forma um grande tapete vermelho. Uma vista encantadora e que vale muito a pena conhecer.

 

 

Ponte de vidro china

  • Maior Ponte de Vidro: Existem diversas localidades com plataformas de vidro. Mas, essa ponte, a Hongya Park, é a maior plataforma. A ponte de vidro tem aproximadamente 480 metros de extensão e está localizada do meio de dois penhascos, com cerca de 210 metros de altura. Um misto de adrenalina com beleza natural. 

 

 

Muralha da China

  • Muralha da China: Considerado uma das sete maravilhas do mundo, um dos pontos mais visitados da China. A muralha possui cerca de 6 mil quilômetros de extensão. A grande muralha faz parte da história da China. Ela foi construído durante o período imperial, com o intuito de proteger o povo da china contra a invasão dos povos do norte, como também controlar as fronteiras. Sendo assim, esse ponto não pode ficar de fora do seu roteiro turístico. 

 

A China é um polo de diversas criações importantes, como, por exemplo, papel, sinos, fogos de artifício, escova de dentes e entre outros.

Curiosidades sobre a China – Conheça mais pontos turísticos da China!

Como é a gastronomia na China?

Como muitos sabem, a gastronomia na China é bem peculiar e de uma cultura milenar. Em algumas regiões da China os visitantes podem encontrar pratos feitos com sopa de ninho de pássaro, insetos em espetos e entre outras. No entanto, existe uma parte que a culinária não é tão extrema. Um dos pratos tradicionais da China é o Zong Zi, feito com arroz. Além disso, a China conta com restaurantes incríveis e bem culturais. Então, vale a pena se jogar nessa cultura e conhecer um pouco mais dessas peculiaridades. 

Qual o animal nacional da China?

O animal símbolo desse país é o famoso e fofo panda. Os ursos mais brincalhões, fofos e engraçados do mundo são chineses. Além disso, para que outros países tenham o animal é cobrado uma taxa pelo governo chinês. Outros animais considerados sagrados na China, são: Pássaro Vermelho, Dragão Verde, Tartaruga Negra e Tigre Branco. 

Curiosidades sobre a China – Qual é o fuso horário da China?

Na China é utilizado o horário da cidade de Pequim. Portanto, ao Oeste o sol nasce por volta das 9h e ao Leste às 4h. No entanto, vale lembrar que o território chinês é um dos maiores do mundo, sendo assim, possui mais de um fuso horário. A China conta com quatro fusos, mas como dito acima, o fuso utilizado é somente o de Pequim. 

Precisa de vacina para entrar na China?

Não existe uma especificação para que os brasileiros tenham a obrigação de tomar alguma vacina para entrar na China. No entanto, se o visitante se sentir mais confiante ou se for realizar algum passeio na zona rural da China será necessário ter se vacinado contra a Poliomielite e Tétano

Precisa de visto para ir para a China?

Sim, todos os turistas brasileiros necessitam de um Visto para conhecer a China. Sendo assim, o primeiro passo é saber qual o tipo de Visto Chinês que se encaixa mais com o seu perfil. O processo de emissão do Visto para a China é um processo bem burocrático e que demanda muita dedicação do requerente. Portanto, para que esse processo seja realizado de forma rápida e prática, indicamos que fale com um Consultor Especializado em Visto Chinês. Portanto, o mesmo irá te auxiliar em todo esse procedimento. Então, fale conosco e tire suas dúvidas. 

 

Por Visto Online Express