Quais vacinas que preciso tomar para ir a China? Precisa de vacina para entrar na China?

Precisa de vacina para entrar na China? Bom, não existe uma obrigação para que os turistas tomem alguma vacina para visitar a China, porém, se você prefere se prevenir ou vai visitar as zonas rurais do país é indicado que você esteja devidamente vacinado contra o tétano e a poliomielite. E o que são essas vacinas? 

 

  • Tétano Uma doença causada pela bactéria Clostridium Tetani. Uma doença muito infecciosa e grave, porém não é contagiosa. Ela é passada através de fezes de animais e seres humanos ou até mesmo na terra e plantas. Ela pode contaminar a pessoa através de lesões na pele. 

 

  •  PoliomieliteDoença altamente infecciosa e perigosa. O causador é um vírus que invade o sistema nervoso da pessoa, podendo até causar paralisia total em questão de horas. Esse vírus é transmitido de pessoa para pessoa por alimentos contaminados, por exemplo. 

 

Precisa de vacina para entrar na China? Preciso de algum comprovante de vacinação? 

Sim, como dito anteriormente, não é necessário que você tome vacinas para entrar na China. No entanto, você terá que preencher um formulário no Sistema Nacional de Saúde indicando que você não possui nenhuma doença infecciosa

 

O que levar para evitar algumas doenças?

Uma dica é sempre ter em mãos remédios necessários. Indicamos que leve remédios para resfriados, infecção intestinal, para algo estomacal (por conta de estar em uma outra cultura, com comidas diferentes é bom estar preparado). O mais importante, repelente, pois no país tem uma grande densidade de mosquitos. Se informe mais com médicos ou especialista no assunto. Além disso, um seguro de saúde pode ser uma ótima opção.

 

O que é seguro de saúde privado? 

É como um seguro de saúde normal, o diferencial é que nesse você está livre para escolher o seu médico, laboratório e outros serviços. Você ficará mais seguro em buscar serviços qualificados em outro país, mais ainda em um que você não fala fluentemente a língua. Esses planos reembolsam o cliente com as despesas médicas. O cliente deve pagar uma mensalidade para ter esse seguro.

 

Visto China! 

É sempre bom planejar uma viagem, ainda mais uma pra outro país. Por isso, fique atento ao seu visto. Contratar um Despachante de Visto pode te ajudar muito em todo esse processo. A Visto Online Express é uma especialista no assunto, você conseguirá tirar seu Visto China sem dor de cabeça! Entre em contato com a gente.