O número de mortos na China por Coronavírus chega a mais de 100!

Coronavírus na China

O Coronavírus é o caso mais falado na China. Além do mais, ele é o que vem preocupando o mundo todo. Segundo o G1, a China confirmou na manhã de hoje, 28 de janeiro de 2020, que o número de mortos no país já chega a 106. Sendo que apenas em Hubei já foram 100 casos confirmados. Na China já se falam em cerca de 4.515 pessoas infectadas com o vírus.

 

Como o país está lidando com esses casos?

O primeiro passo tomado pelo governo chinês foi cancelar o Ano Novo Lunar e estender o feriado até o dia 2 de fevereiro, para que as pessoas fiquem em casa e, assim, não surjam mais casos de transmissão do vírus. Muitas empresas do país já estão de portas fechadas e trabalhando em casa, evitando qualquer contato com outras pessoas. Além disso, muitos países já fazem campanhas para evitar a ida a China, como, por exemplo, a Alemanha e Turquia que estão realizando campanhas para que os cidadãos do seu país não viagem para a China. Já Hong Kong irá suspender na quinta-feira as linhas férreas de trem de alta velocidade.

 

Coronavírus na China: OMS classifica como elevado o risco de contaminação do vírus!

Segundo o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) o risco internacional de contaminação é elevado, no entanto, ele anunciou que está indo para Pequim e assim analisar a situação do país.

 

O que é Coronavírus?

Coronavírus na China

Esse vírus faz parte da família do Coronaviridae, que são vírus da gripe e até doenças maiores como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS). Uma doença com um histórico ruim e que causou muitas mortes em 2002, cerca de 800 mortes.

 

 

Como é a transmissão da doença?

O coronavírus faz parte do grupo de vírus do genoma do RNA e atinge diretamente a questão respiratória. Sendo assim, a transmissão pode ser por tosse ou espirro, contato próximo com as pessoas ou contato com objetos contaminados. Sendo assim, o governo chinês pediu para que as pessoas evitem transportes públicos e viagens, como também, cancelou grande eventos, por exemplo, o Ano Novo Lunar. No entanto, ainda pouco se sabe sobre a transmissão desse vírus.

 

Quais os sintomas do Coronavírus?

Bom, de acordo com pesquisas realizadas, os sintomas são como uma gripe normal, como: respirar, coriza, tosse, dor de garganta e febre. Os casos mais agudos são apresentados através de doenças mais graves, como pneumonia. Portanto, crianças, idosos e mulheres grávidas devem ficar bem atentos a essa questão.

 

Estão criando vacinas contra o vírus?

Coronavírus na China

Sim, o desenvolvimento dessa nova vacina está sendo realizada a partir do código genético do coronavírus o 2019-nCOV. Segundo o G1, há um grupo de cientistas que fazem parte do NIH – Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos desenvolvendo uma vacina eficaz contra o coronavírus. Além disso, a OMS fez um pronunciamento que eles precisam de cientistas de todo o mundo que estudam sobre esse vírus e assim que possam compartilhar suas descobertas e estudos ao instituto. Sendo assim, não há uma previsão de quando a vacina fique pronta.

 

O que pode ser feito para evitar a contaminação?

As observações são como se fosse  tratar uma gripe, como: manter uma boa higienização das mãos e manter o ambiente com condições para uma boa respiração. Evitar lugares públicos e cidades com o maior número de contaminação da doença.

 

Por Despachante Visto Online Express

Quer saber sobre passagens aéreas? Entre em contato com nossa agência!