O Ano Novo Chinês é a festa mais importante da China! Como celebrar o Ano Novo Chinês?

Como celebrar o Ano Novo Chinês? Esse momento é o mais esperado pelo chineses, visando que é a festa mais importante da China. Ele também é conhecido como Ano Novo Lunar Chinês. O que isso significa? Essa data é determinada de acordo com um calendário lunar e, em consequência disso, é comemorado o Ano Novo na China em Janeiro ou Fevereiro. Aliás, o diferencial do Ano Novo na China é que ele tem uma duração de 15 dias de comemoração. Esse período é extremamente importante para os chineses, pois é um momento que eles realizam uma pausa em seu trabalho e sua vida cotidiana super corrida para se dedicar a estar com sua família. 

Qual a cor oficial da data para os chineses?

Na China, as cores oficiais dessa passagem do ano são o vermelho e o dourado, pois segundo eles essas cores trazem sorte. Por essa razão, eles usam essas cores em suas vestimentas e em suas decorações. Aas ruas na China também ficam todas decoradas. Além do mais, todos aguardam anciosamente a grande Dança do Dragão que envolvem cerca de 20 pessoas em um dragão enorme. 

Como celebrar o Ano Novo Chinês? O que tem na festa?

Se você for visitar a China durante essa época do ano vai amar, eles se dedicam totalmente a esta festividade. No entanto, eles realizam tudo em família. Você vai encontrar lanternas vermelhas acesas em todas as casas, essa é uma tradição chinesa para trazer sorte a sua casa. Além disso, eles soltam muitos fogos de artifícios durante esses 15 dias, buscando assim afastar os maus espíritos. 

Como é a culinária durante o Ano Novo na China? 

Como celebrar o Ano Novo Chinês?A culinária é totalmente especial no último dia do ano lunar, eles preparam um banquete rico com pratos que para os chineses trazem sorte, riqueza e felicidade. Como, por exemplo, o bolinho chinês cozido. Eles também consomem muito peixe durante esse período, pois para eles representa o dinheiro. Além disso, todos os pratos e frutas devem ser servidos em pratos vermelhos.

Como celebrar o Ano Novo Chinês? Onde ir durante o Ano Novo da China?

Fizemos uma listinha para você com os principais lugares para se visitar durante o Ano Novo Chinês. 

Como celebrar o Ano Novo Chinês?

  • Hong Kong: Uma cidade famosa pelos seus arranha-céus, ela é uma das regiões mais administrativas da China. O Ano Novo em Hong Kong tem a duração de três dias de festa. Então, eles contam com uma novidade em cada dia de celebração. Se você está pensando em ir para essa cidade, então, terá a obrigatoriedade de passar pelo porto comercial de Victoria Harbour onde acontece uma linda queima de fogos, além disso, você também vai poder assistir a famosa dança do dragão. E você não pode perder o grande desfile de carros alegóricos que percorrem por Tsim Sha Tsui.

Como celebrar o Ano Novo Chinês?

  • Macau: Se você quer ir a Hong Kong, mas também quer visitar outra cidade próxima, Macau será perfeita para você. Ela fica a 60 quilômetros de Hong Kong, você consegue realizar esse trajeto com uma rápida viagem de ferry boat. Então, assim, você curtirá o Ano Novo em duas cidades maravilhosas. Macau é famosa por esse cassinos de luxo, que misturam a cultura chinesa com a portuguesa. A grande surpresa da região é que todos se juntam para comemorar no Largo do Senado, onde acontece um lindo desfile com um Dragão de 200 metros.

 

Como celebrar o Ano Novo Chinês?

  • Pequim: A principal cidade onde se comemora o Ano Novo na China é Pequim. Ela é decorada com muitas luzes, árvores, nozinhos chineses da sorte, tudo bem decorado na cor dourado e vermelho. Além disto, o diferencial de Pequim é que nesse período também ocorre o carnaval na cidade, a famosa apresentação da Ópera de Pequim e diversas feiras em templos e parques. Vale a pena passar por alguns parques e templos famosos e participar dessa linda cultura. 

Como conseguir o Visto China? 

Bom, já que falamos sobre lista de viagem e onde visitar na China, fique atento ao seu visto. Uma dica importante é conseguir seu Visto Chinês antes de comprar sua passagem, pois imprevistos podem ocorrer durante esse processo. Se você quer evitar desgastes e se preocupar menos com toda essa parte burocrática, procure um Despachante de Visto. A Visto Online Express é uma especialista no assunto! Entre em contato com a gente e deixe a sua viagem de Ano Novo mais incrível!

 

Por Visto Online Express