A China anunciou hoje que está impedida a entrada de estrangeiros temporariamente!

China impede entrada de estrangeiros

China impede entrada de estrangeiros e restringe voos até que a pandemia do Novo Coronavírus passe em todos os países. Nessa quinta-feira, 26 de Março, as autoridades de saúde da China constataram cerca de 67 novos casos do Novo Coronavírus vindos de estrangeiros. Sendo assim, a China deu uma ordem para as companhias aéreas que diminuam a quantidade de voos vindos de outros países. 

 

China impede entrada de estrangeiros: Qual o objetivo dessa medida?

Essa medida foi tomada, pois a China está com receio de que comece novamente o surto do Novo Coronavírus no país. Uma medida tomada com urgência para conter que o vírus retorne com a mesma força. Além disso, a China não registrou nenhum novo caso do vírus com origens locais. No entanto, existem 67 novos casos importados, ou seja, vindos de estrangeiros. Dessa maneira, o foco total da China nesse momento é impedir que o vírus retorne.

Se eu tiver o Visto válido, posso ir para China?

Não. O objetivo é que os estrangeiros não entrem no país, sendo assim, mesmo que você tenha o visto válido ou até mesmo autorização de residência não poderá entrar na China temporariamente. Até o momento foi divulgado que essa determinação só entrará em vigor a partir do dia 28 de Março

Qual o posicionamento das companhias aéreas?

As agências de aviação da China anunciou que serão disponibilizados apenas uma única rota para cada país, sendo que o limite de voos será de um por semana. Essa medida começará a partir do dia 29 de Março. Antes mesmo da ordem do governo Chinês, as companhias já trabalhavam com voos reduzidos. Sendo que 80% dos voos internacionais já estavam cancelados. 

Se eu conseguir entrar na China, tenho alguma restrição?

Sim, qualquer pessoa que entrar na China deve permanecer em isolamento durante 14 dias, para analisar se sua saúde está normalizada. Além disso, deverá realizar todos os procedimentos necessários, como lavar bem as mãos e usar o álcool gel. Em Pequim, a ordem adotada é que quem vier do exterior para o país terá que passar por um confinamento em local específico. 

Quantas pessoas já morreram pelo vírus na China?

A China foi o local onde o Novo Coronavírus começou a se espalhar. No entanto, o número de mortes não foi tão alto como tem sido na Itália, por exemplo. A China teve 81 mil casos de infectados pelo Novo Coronavírus e aproximadamente 3.280 mortes. Já na Itália a soma de mortos pelo vírus já chega a aproximadamente 7.500. 

 

Fique por dentro de tudo que acontece na China! Acompanhe o Despachante Visto Online Express!

 

 

Por Visto Online Express.