China pretende construir fábrica de máscaras de proteção ao novo Coronavírus!

China Coronavírus

Na China o novo Coronavírus é o que mais tem preocupado a todos. Por essa razão, todos os métodos de proteção para evitar a infecção está sendo buscado e realizado em pouquíssimo tempo. Portanto, nessa segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020, foi divulgado em diversos meios de comunicação do país que a empresa China Construction First Group irá construir uma nova fábrica de máscaras de proteção em apenas seis dias. A empresa tem o objetivo de produzir 250 mil máscaras por dia. 

 

Por que eles tomaram essa medida?

Em evidência dos casos muito altos de pessoas infectadas na China, principalmente, em Wuhan, na província central de Hubei, a empresa China Construction decidiu construir uma fábrica rapidamente, pois a demanda de equipamentos de proteção é gigantesca e as outras empresas já não estavam suprindo a necessidade. Inclusive, a CMmask, uma empresa que está atualmente disponibilizando máscaras para as regiões afetadas informou que fabricam diariamente cerca de 5 milhões de máscaras. Além disso, o que mais chamou a atenção, devido a urgência dessa fábrica ser construída, é que em alguns locais da China afetados pelo novo Coronavírus estão com falta de equipamentos protetivos. Sendo assim, a população está utilizando sacolas plásticas e garrafas para tentar uma forma de se proteger do vírus. 

 

Declaração da Organização Mundial da Saúde:

A OMS, Organização Mundial da Saúde, declarou que a falta de equipamentos de proteção está em todo o mundo e que eles buscam ações para ajudar as regiões mais vulneráveis ao Coronavírus. “Vamos identificar os gargalos, encontrar soluções e garantir equilíbrio na distribuição de equipamentos”, fala o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

 

China Coronavírus: Hospital construído em 10 dias!

China Coronavírus

Visando o assunto sobre tempo recorde e construções urgentes para a prevenção do Coronavírus na China. Devemos destacar que a China corre contra o tempo para amparar seus habitantes. Em fevereiro, o governo de Pequim realizou a construção de dois hospitais específicos para tratamento dos infectados do Coronavírus, de uma forma isolada, na cidade de Wuhan. O hospital ficou pronto em apenas dez dias. Veja mais sobre o assunto em nosso artigo

 

Quantas pessoas estão infectadas pelo Coronavírus?

Ontem, 16 de Fevereiro de 2020, a OMS divulgou que a situação do mundo é de aproximadamente 51.857 casos de infectados pelo novo Coronavírus. Além disso, já são 1.669 mortos pelo vírus, com isso, 1.666 casos de mortes pela doença são da China. 

 

Fique atento a tudo que acontece na China pelo nosso site!

Em nosso site você encontra artigos sobre tudo da China. Além disso, somos um despachante especializado em visto chinês e podemos te auxiliar em toda parte burocrática. Fale conosco!

 

 

 

Por Visto Online Express.