Coronavírus: Wuhan inaugura novo hospital!

Qual o novo hospital da China?

Foi inaugurado nessa semana o novo hospital da China. O novo hospital de Wuhan na China, foi construído em apenas 10 dias! As obras tiveram inicio no dia 23 de Janeiro de 2020. Ele ganhou extrema urgência em sua construção, pois seu foco é auxiliar o tratamento de pessoas com o novo Coronavírus. O hospital se chama Huoshenshan e possui cerca de 1.000 leitos. O intuito é focar nesse novo vírus, como também, esvaziar os outros hospitais da região.

 

Qual o novo hospital da China: Qual a situação atual da China?

Atualmente a China conta com cerca de 400 mortos pelo Coronavírus. Além disso, já são mais de 20 mil pessoas com suspeita do vírus em diversas partes do mundo. De acordo com o veículo de comunicação G1, a China já está em construção para um segundo centro médico. O Leishenshan terá capacidade de 1.500 leitos. O intuito é tratar todos que estão em Wuhan com extrema necessidade. Portanto, como uma medida protetiva, a província de Hubei está impedindo de que 50 milhões de pessoas saiam do país nesse momento. 

 

Qual o novo hospital da China? Como foi construído esse novo hospital?

Esse hospital teve uma construção muito rápida, pois contou com o auxílio de um exército de operários, ficando noite e dia focados em terminar essa obra. O hospital tem como modelo o hospital Xiao Tangeshan de Pequim e conta com conexões de água e energia elétrica. Cerca de 400 leitos tem equipamentos necessários, como: banheiros e equipamentos médicos. O hospital possui uma estrutura de 25 mil metros quadrados. Além disso, os pacientes terão atendimento com 1,4 mil médicos, enfermeiros e mais funcionários. Os médicos são da Ala Militar do Partido Comunista e do Exército de Libertação do Povo e contam com uma grande experiência, pois estiveram presentes no combate a epidemia da síndrome respiratória aguda grave, a SARS

Qual o significado do nome do novo hospital da China?

O significado tem grande importância para a China. Ele significa “montanha do Deus do fogo”. Pois, na mitologia chinesa esse Deus tinha o intuito de eliminar os espíritos ruins, como vírus e infecções.

 

Existe alguma vacina com o novo hospital da China?

Bom, até o momento segundo informações sobre o novo Coronavírus não há vacinas disponíveis. No entanto, o grupo internacional de controle de doença, o Centro de Inovação para Preparação contra Epidemias (Cepi) e a Rússia informaram que estão busca de uma vacina para acabar com o vírus, 2019-nCoV. Inclusive, um grupo de cientistas americanos estão em processos de testes de vacinas. 

 

Como está a transmissão do Coronavírus para outros países?

No dia 30 de Janeiro de 2020, a Organização Mundial da Saúde, a OMS, declarou estado de emergência internacional. Como dito anteriormente, há cerca de 20 mil casos de Coronavírus. Esses casos foram registrados em cerca de 24 países. Entre eles estão: China, Japão, índia, Vietnã, Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Espanha, Austrália e outros.

 

Tem algum caso no Brasil?

Não há nenhum caso confirmado no Brasil. No entanto, o Ministério da Saúde investiga 14 casos suspeitos do novo Coronavírus. Os casos investigados estão localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

Conheça um pouquinho da China em nossos artigos e a sua cultura extraordinária!

 

 

Por Visto Online Express.