China tem volta às aulas do ensino médio!

Volta às aulas na China

Nessa segunda-feira, 27 de Abril de 2020, a volta às aulas na China foi anunciada em duas determinadas regiões. Até o momento, somente o ensino médio de Pequim e Xangai retornaram à normalidade. O retorno dos alunos foi necessário, pois o Governo da China disse que eles devem estar preparados para o vestibular mais importante do país, o Gaokao. No entanto, medidas de proteção rigorosas foram colocadas em prática. 

Quais são as medidas preventivas para o retorno das aulas?

A China instalou medidas de segurança bem rigorosas para os alunos do país. Primeiramente e o mais importante, todos devem estar sempre de máscaras. As escolas devem realizar a desinfecção das áreas e o controle da temperatura dos alunos. Sendo assim, os alunos devem passar por uma tenda de desinfecção. Todos os funcionários da tenda estão vestidos com roupas de proteção adequadas. De acordo com o Ministério da Educação da China, todos os estudantes devem apresentar uma boa temperatura corporal. 

Por quanto tempo as escolas estavam fechadas?

As aulas foram suspensas no final de Janeiro e permaneram até o momento, por conta da Pandemia que iniciou na China. As aulas estavam acontecendo de forma on-line. As regiões de Qinghai e Guizhou foram as primeiras a se organizar para o retorno das aulas. 

Como eram as aulas on-line na China?

Bom, nesse sábado, 25 de Abril de 2020, as aulas passaram a ter menos horas de estudo, pois segundo o Ministério da Saúde era algo que poderia prejudicar a visão dos alunos. Portanto, as aulas eram de 02h30. No entanto, alunos reclamam que é mais complicado o aprendizado na plataforma digital. 

As universidades da China também retornarão?

Não, até o momento, as universidades e escolas de ensino fundamental permanecerão fechadas por tempo indeterminado. 

Como está o casos da Pandemia na China?

Segundo a Universidade Americana Johns Hopkins, a China registra até o momento 83,9 mil casos de infectados e 4.6 mil mortes. Nesse momento a China permanece estável e tem medo de uma nova onda de contaminações, vinda de estrangeiros, os casos “importados”. Veja mais sobre o assunto em nosso informativo clicando no link.

Quer ficar informado sobre a China, fique atento ao nosso site!

Nós somos o Visto Online Express, uma empresa especializada em Visto para a China. Nós sabemos que nesse momento está complicado ir para a China, mas podemos ver que aos poucos as coisas estão retornando. Sendo assim, logo você poderá realizar a sua viagem à China. Fale conosco e tenha seu Visto Chinês e seu Passaporte de forma simples e rápida!

 

 

 

 

Por Visto Online Express.