Quais os tipos de Visto Chinês?

Tipos de visto chinês

Para saber qual tipo de Visto Chinês que se encaixa com o seu caso, primeiramente, você deve saber que essa questão depende do seu objetivo de viagem para a China. Sendo assim, abaixo colocamos cada um deles e quais são os seus objetivos.

Os tipos de vistos para a China são: Visto de Turismo (L), Visto de Negócios (F), Visto de Trabalho (Z), Visto para Estudantes (X), Visto para tripulantes (C), Visto de Trânsito (G), Visto para Residentes (D) e Visto para Jornalistas (J1 e J2).

 

Quais são os vistos mais solicitados para a China?

Acima colocamos todos os vistos que estão disponíveis para a sua solicitação. Agora, nesse momento, vamos citar os vistos para a China que são mais pedidos pelos brasileiros.

  • Visto de Turismo (L): É destinado a viajantes que apenas irão a China para conhecer o país e sua cultura. Esses solicitantes não pretendem criar vínculos com esse determinado país, apenas realizar seu turismo por um determinado tempo. 

 

  • Negócios (F): Esse visto é solicitado por viajantes que irão realizar negócios, pesquisas, palestras, graduações e cursos de curta duração (cursos em menos de seis meses).

 

  • Visto de Trabalho (Z): O visto de trabalho é destinado a viajantes que são contratados por empresas chinesas e, por essa razão, devem ir ao país para realizar esse determinado trabalho. 

 

  • Visto para Estudantes (X): Destinado para viajantes que pretendem fazer/realizar um tipo de estudo de longa duração no país, como, por exemplo, cursos de graduação ou especialização.

Preciso de visto para China?

Sim, todos os brasileiros precisam de Visto para China. Então, defina seu objetivo de viagem e escolha o visto que se enquadra com seu perfil e realize a solicitação do mesmo. 

Dica importante: 

O processo de solicitação do Visto Chinês é bem delicado e demanda tempo e paciência do solicitante. Então, indicamos que o mesmo procure uma Assessoria Especializada em Visto China. Com a ajuda de uma Assessoria o solicitante terá seu visto em mãos com mais tranquilidade e rapidez. Evite dores de cabeça, fale com uma Assessoria Especializada!

O que é preciso para viajar para a China?

Essa questão é bem interessante, mas é bom ressaltarmos que cada visto chinês tem suas determinadas exigências perante a documentação. No entanto, as documentações básicas para China, são: 

  • 01 foto 3×4 com fundo branco;
  • Passaporte com a validade de 6 meses;
  • Comprovante do pagamento da Taxa Consular;
  • Reserva de hotel;
  • Reserva aérea com localizador;
  • Certificado Internacional de Vacinação contra febre amarela;
  • Formulário eletrônico preenchido;

Qual a validade do Visto China?

A validade do Visto Chinês é de 5 anos. Além disso, é bom ressaltar que para que essa validade tenha legalidade o Passaporte deve estar com a validade mínima de 6 meses.

Quanto tempo demora para tirar o Visto Chinês?

Normalmente todo o processo de emissão do Visto para China (pedido comum – turista) é de aproximadamente 4 a 5 dias úteis. 

Qual o valor da Taxa Consular?

Assim que terminar o processo de documentação, o solicitante receberá um recibo para o pagamento da Taxa Consular. A taxa consular está atualmente em R$ 460,00 para os brasileiros. Esse determinado valor pode sofrer alterações em casos de emergências. 

Quais as melhores cidades da China?

Quando falamos de um país tão grande em relação à extensão territorial e população, como a China, pensamos em cidades com um fluxo grande de pessoas e locais interessantes. Realmente, a China encanta a todos com a sua beleza e cultura peculiar. As cidades mais visitadas por turistas na China, são: Hong Kong, Pequim, Xangai e Shenzhen. Sendo assim, conheça um pouco mais sobre os pontos turísticos da China e monte um roteiro de viagem incrível.  

 

 

 

Por Visto Online Express.