Qual a melhor estação do ano para conhecer a China? Quando ir para a China?

 Quando ir para a China? Se você está preparando uma viagem pra a China e não sabe o melhor momento para conhecer o país, nós vamos ajudar você. A melhor época para visitar a China é durante a primavera, ela acontece entre Março e Maio. Outra opção também é visitar durante o outono, de Setembro a Novembro. Nessa época a temperatura está mais amenas e a cidade fica mais bonita, recheada de flores. Além disso, você conseguirá aproveitar mais os pontos turísticos e ter mais disposição para caminhada. Mas, lembre-se de levar um agasalho

 

Como é a China durante o inverno e o verão? 

A China tem temperaturas muito rigorosas durante o inverno, tendo a possibilidade até mesmo de nevar, principalmente, em Pequim. Durante o verão as temperaturas podem chegar a 30°C, então, se você não gosta de calor é melhor evitar essa época do ano. Na China, o pico dessas duas estações são extremamente desconfortáveis e você pode acabar não achando a viagem tão legal. 

 

Quando ir para a China? Quais são os grandes feriados chineses? 

Os feriados na China são lotados de turistas, pois em alguns pontos ocorrem muitas comemorações. Por essa razão, vamos citar alguns feriados importantes do país. 

Quando ir para a China?

  • Ano Novo Chinês: Uma data que todas as famílias do país se unem para a celebração. Ele é comemorado em uma data diferente do Brasil, ocorre de 4 a 10 de fevereiro. As comemorações duram cerca de sete dias, o comércio e todas as empresas ficam fechadas durante esse período. 

 

  • Dia do Trabalho: Ele é o único feriado que segue o mesmo calendário do Brasil, isso ocorre pois esse feriado segue o calendário solar. Porém, ele é um feriado prolongado, comemorado do dia 29 de abril a 1 de maio

 

  • Dia Nacional da China: Data conhecida também por Golden Week. Ela é celebrada durante sete dias, do dia 1 a 7 de outubro. Pois, no dia primeiro de outubro de 1949 foi fundada a República Popular da China. Essa data é sempre importante para quem trabalha com logística internacional, porque a cidade recebe mais turistas e além disso, antecede as maiores datas do varejo como, por exemplo, Black Friday e o Natal.

 

Quando ir para a China? Quais os pontos turísticos da país? 

Fizemos uma listinha com os principais ponto da China que você precisa conhecer. 

 

  • Cidade Proibida: Uma cidade que possui mais de 500 anos, está localizada em Pequim. Sendo o maior complexo de palácios do mundo, em sua volta a muros de até 10 metros de altura. Além disso, você poderá conhecer o  famoso Mausoléu de Mao Tse Tung. E por que ela tem esse nome? Ela é chamada de cidade proibida pois ninguém tinha a permissão de entrar, somente se o imperador autorizasse. 

 

Quando ir para a China?

  • Grande Muralha da China: O monumento é uma das sete maravilhas do mundo. Ele possui mais de cinco mil quilômetros de extensão e foi construído no intuito de conter certos invasores. Além disso, seus muros são tão compridos que podem ser vistos até mesmo da lua. Você precisa conhecer a vista desse lugar maravilhoso e rico em histórias! 

 

  • Exército de Terracota: São mais de sete mil estátuas que possuem tamanho real, como cavalos, carros e os guerreiros de xian. O legal é que cada estátua, cada soldado foi feito de acordo com o real, nenhum tem a mesma característica. 

 

  • Buda gigante de Leshan:  Se você gosta da religião e da cultura da China vai amar esse lugar, esse é um dos maiores monumentos de Buda. Essa escultura foi esculpida dentro de uma montanha e possui 71 metros de altura. Além disso, você pode subir até o topo do penhasco e observar o Buda de pertinho, além de desfrutar de uma vista incrível. 

 

Quando ir para a China, saiba como tirar seu visto chinês?

Essa é uma parte mais burocrática de todo o processo para visitar a China, mas, ele pode ser mais tranquilo. Sabe como? Você pode contratar um Despachante de Vistos que te auxiliará em todo o processo com mais tranquilidade e rapidez. Então, entre em contato com a Visto Online Express e tiramos todas as suas dúvidas. 

 

 

Por Visto Online Express