Quais são os melhores restaurantes da China?

A culinária da China é algo bem peculiar e que causa muitas dúvidas em turistas que pretendem ir para o país. Sendo assim, selecionamos os melhores restaurantes da China para que você conheça o país e saiba para onde ir. A base da comida chinesa é o arroz, alimentos fritos, variados tipos de carne e legumes.

Restaurantes mais famosos da China:

 

  • Melhores restaurantes da ChinaMei Fu Jia Yan: Esse restaurante possui 600 pratos em seu cardápio. Os pratos são bem variados e você pode pedir auxílio dos garçons e funcionários para uma boa escolha. O restaurante é famoso por sua homenagem ao artista Mei Lanfang, da ópera de Pequim. Inclusive, o mesmo era conhecido por gostar de pratos requisitados.

 

 

Kyoto Kaden Minokichi Kaiseki-Ryori

  • Kyoto Kaden Minokichi Kaiseki-Ryori: Se você está afim de conhecer um restaurante lindo e que fica localizado em um hotel de sete estrelas, visite o Kyoto. O restaurante é bem tradicional e famoso por conta da sua preparação de pratos típicos. Esse restaurante está localizado no Hotel Pangu.

 

 

 

Melhores restaurantes da china

  • Victory: Esse restaurante é mais focado em restaurantes como os de Hong Kong. Você encontrará os mais famosos Dim Sum, sucos e especialista de Hong Kong. Os Dim Sum são pasteizinhos fritos ou cozidos no vapor. Esse restaurante fica localizado em Shenzhen.

 

 

 

Peninsula

  • Península: Um dos restaurantes mais populares da China. Ele fica localizado em Guangzhou, em Ersha Island. Esse restaurante fica bem localizado da praia, uma mistura do estilo da década de 1980 e a orla marítima.

 

 

 

 

Melhores restaurantes da China

  • Ultraviolet: O restaurante mágico de Shanghai. A experiência nesse restaurante é inesquecível e tem uma gastronomia surreal da culinária chinesa. Para entrar no restaurante os visitantes devem pegar um ônibus no Centro de Shanghai e, assim, são levados até a entrada do restaurante. No entanto, o interessante é que os visitantes não vêem nada, nem o caminho e nem a entrada do mesmo. Os visitantes são colocados em uma sala branca e, então, cada prato recebido terá um fundo sonoro diferente. Nesse momento, também são passadas diversas imagens na parede branca.  

 

Como é a culinária chinesa?

A culinária da China é bem diferente e única. Em geral, os pratos são bem marcados pelo contraste de cores, aromas e sabores diferentes. Além disso, é muito comum a combinação de prato doce com salgado, sabores agridoces e picantes, quentes e frios e entre outras. Então, se prepare para uma mistura de sensações. 

 

Pratos famosos da China:

Existem alguns pratos que são imperdíveis, todos os turistas devem experimentar. Sendo assim, abaixo vamos falar sobre cada um deles. 

Gua-bao

  • Gua-bao: Ele é um pãozinho chinês que é feito recheado com carne. É um pãozinho que caiu muito no gosto dos brasileiros, sua massa é feita apenas de farinha de trigo, fermento e água. É muito saboroso.

 

 

Chop-Suey

  • Chop-Suey: Prato saboroso e bem temperado com legumes e carnes. O prato é cozido com legumes, como, por exemplo, repolho e aipo. Ele normalmente é servido com arroz. 

 

 

 

 

Pato à Pequim

  • Pato à Pequim: Esse é um famoso pato lacado, ele é servido em fatias. A pele, cobertura, fica bem mais avermelhada por conta dos molhos que vão em cima com mel e também em sua forma de assar. 

 

Como passear pela China?

É indicado circular pelas grandes cidades da China, como Pequim e Hong Kong, de metrô. Além disso, os táxis podem ser uma ótima opção para quem tem medo de se perder pela cidade ou não sabe muito bem andar de metrô. 

 

Dica importante:

Nossa dica bem importante é que você procure uma Agência de Viagem. A Embarque Rápido está pronta para te auxiliar em hotéis, passagens mais baratas, disponibilidade de voos e o que visitar na China.  

 

Precisa de Visto para ir na China?

Para entrar na China todos os brasileiros devem ter Passaporte válido e Visto para a China. Outro documento válido que é exigido pelo consulado é o certificado de vacinação contra a febre amarela. Nossa dica é que você entre em contato com uma Assessoria Especializada, o mesmo irá te auxiliar em todo o processo burocrático, assim, você terá seu Visto Chinês com mais tranquilidade e agilidade. Então, Fale Conosco e tire suas dúvidas! 

 

Por Visto Online Express.