O que é a Rota da Seda na China?

Como é o turismo na rota da seda – Nesse artigo iremos falar um pouco sobre um dos principais pontos turísticos da China. A Rota da Seda é um local lendário e histórico. A rota da seda foi utilizada por séculos como uma conexão entre o Oriente e o Ocidente. Essa conexão era necessária para o transporte e comércio de seda, ouro, vinho, perfumes e muito mais. Além disso, após alguns anos essa rota foi um grande meio de interação entre as civilizações, o que foi muito importante para a sociedade.

Como é o turismo na rota da seda

©️ [RNMitra da Getty Images Pro] via Canva.com

Como podemos analisar, a Rota da Seda não foi somente um ganho comercial, mas também um grande ganho cultural de aprendizado entre a China, como produtora desse processo, e o Ocidente, como consumidor.

Portanto, nos últimos anos essa rota tem atraído diversos turistas. O local oferece um ganho imenso cultural e histórico, além de apreciação de paisagens, arquiteturas e cidades incríveis.

 

Como é o turismo na Rota da Seda?

A China investiu muito para tornar essa rota um ponto famoso que recebe diversos turistas, com isso, esse ponto é um dos mais visitados do país. Sendo assim, os turistas que vão à China podem caminhar pela rota conhecendo diversos trechos lindos.

Por onde começa a Rota da Seda na China?

Segundo o KAYAK Brasil, a caminhada deve se iniciar em Xi’an, uma das cidades mais turísticas da China. Sendo assim, nessa cidade os visitantes também podem conhecer outro ponto muito famoso, os Guerreiros Terracota

Seguindo, a segunda localidade a se conhecer é Ping Yao, uma cidade extremamente histórica com diversos pontos arquitetônicos super preservados. Além disso, essa cidade antiga da China é considerada Patrimônio Mundial em Xaxim.

A terceira região é Zhangye. Se você gosta de apreciar belas vistas da natureza, essa será a sua melhor cidade da Rota da Seda. A região conta com a maravilhosa terra das montanhas coloridas, uma das imagens mais lindas da China.

O penúltimo local desse tour pela Rota da Seda, a cidade Dunhuang, um local mais deserto da China. Essa região conta com diversas cavernas budistas e ruínas. Além disso, se você quiser conhecer um pouco mais essa região, vá até o Vale de Tuyugou, um local histórico da China. 

Qual a última cidade da Rota da Seda na China?

Para finalizar o passeio os viajantes devem conhecer Kashgar. É nessa localidade que a cultura Chinesa e a Ásia Central se unem. Um local encantador, com diferentes paisagens, costumes, misto de culturas e muito mais. Além disso, essa cidade fica ao lado do Paquistão. 

Precisa de Visto para conhecer a China?

Sim, todos os turistas brasileiros necessitam de um Visto para conhecer a China. Sendo assim, indicamos que procure um Consultor Especializado em Visto Chinês. O mesmo irá te auxiliar em todo esse procedimento, dessa forma, você terá seu visto com mais agilidade e tranquilidade. Portanto, fale conosco e tire suas dúvidas!

 

Por Visto Online Express.