Como é o turismo em Chengdu?

Antes de falar o que os turistas podem fazer em Chengdu, vamos falar como é o turismo na cidade. Esse local fica localizado na capital de Sichuan, uma das maiores cidades do oeste. Essa cidade da China é conhecida por ser bem animada e por ter diversos locais rústicos. Além disso, o que mais chama a atenção nessa cidade são os famosos pandas. A cidade possui alguns espaços para pesquisa e reprodução de pandas. Um excelente local para imersão na cultura chinesa.

O que fazer em Chengdu?

Existem diversos pontos turísticos incríveis em Chengdu. Sendo assim, citamos sobre cada um deles abaixo: 

  • Pandas: Como dito anteriormente, os pandas são o que mais chamam a atenção na cidade. Indicamos visitar o Panda Breeding Base, no norte da cidade. Uma bela oportunidade para encontrar diversos animais. O centro de pesquisa é grande, possui uma extensa área verde, lojas e alguns museus.

 

 

 

chengdu Dujiangyan

  • Dujiangyan: Um dos melhores locais para conhecer edifícios chineses antigos e templos taoístas. Os turistas também podem conhecer a Ponte de Anlan, uma ponte que atravessa todo o rio que liga a ilha artificial. 

 

 

 

Ópera de Sichuan

  • Ópera de Sichuan: Ótimo local de shows em Chengdu. O local possui dançarinos, acrobatas e um verdadeiro espetáculo de cor e cultura. Além disso, os visitantes podem se divertir com as artes cênicas usando máscaras, fantoches, acrobacia, dança e músicas culturais.

 

Conheça os famosos pontos turísticos de Sichuan:

Monte Qingcheng

Monte Qingcheng: O centro mais importante de taoísmo da China é o templo de Monte Qingcheng. A arquitetura antiga é o que mais chama atenção no local, com 36 picos de montanha em seu arredor. Além disso, esse local é considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO

 

 

 

O que fazer em Chengdu

Rénmín gōngyuán: Esse parque possui cerca de 115 mil metros quadrados de áreas arborizadas. O local também conta com a prática de arte marcial Tai Chi Chuan. Esse parque recebe muitos turistas e moradores, portanto, passar a tarde nesse parque é um ganho cultural. 

 

 

Escultura de Pedra

Escultura de Pedra: Nessa localidade existe uma gigante estátua de Buda. A estátua possui cerca de 71 metros e foi esculpido no penhasco de frente para o rio. Acima de tudo, o local tem uma beleza e energia única, o rio e suas árvores ao redor são o que encantam todo o local. 

 

 

 

O que fazer em Chengdu

Tábuas de pedra: O templo foi dedicado ao Imperador Liu Bei em 1672. A arquitetura única desse local é o que mais chama a atenção com antigas tábuas de pedra de exibição. O local conta com 37 mil metros de floresta e passarelas. Uma ótima opção para conhecer a cultura e beleza natural da China.

 

 

Como é a gastronomia de Chengdu?

A gastronomia desse local é incrível. Os visitantes terão uma variedade incrível de pratos, como refeições apimentadas. Em conclusão, os pratos mais famosos são Steamed Meat Buns e o Dan Dan Noodles, sendo assim, são os pratos mais tranquilos de encarar.

Onde fazer compras em Chengdu?

O local mais indicado para realizar compras nessa cidade é Jinli Ancient Street. O local fica situado ao lado do santuário de Wuhou e do Tibetan Market. Uma excelente área turística e comercial. O local é repleto de vendedores ambulantes, lojinhas, casas de chá e restaurantes. Sendo assim, o mais indicado é realizar compras na cidade no final da tarde, é um horário mais tranquilo. 

Qual o melhor museu de Chengdu?

O melhor museu da cidade é o Sanxingdui Museum, está localizado a cerca de 40 km do centro de Chengdu. Os visitantes encontrarão diversos objetos e esculturas feitas em bronze do Reino Shu. Sendo assim, o local representa uma das mais importantes descobertas da China antiga.

Como solicitar o Visto para China?

Para solicitar o Visto para a China indicamos que o turista entre em contato com uma Assessoria Especializada em Visto Chinês. A mesma irá direcionar o solicitante em todo o processo. Assim, o mesmo evitará dores de cabeça. Então, fale conosco e tire suas dúvidas! 

 

 

Por Visto Online Express.