Como é o novo aeroporto? Novo aeroporto de Pequim

Novo aeroporto de Pequim. Foi inaugurado nessa semana o novo aeroporto com forma de estrela do mar, o Daxing, em Pequim. No entanto, de acordo com os criadores, o aeroporto internacional funcionará normalmente em 2025. Além disso, são esperados cerca de 72 milhões de passageiros por ano. Isso mostra como o país está em crescente expansão em relação ao transporte aéreo, sendo assim, de acordo com a IATA (International Air Transport Association) em 2020 o país pode ultrapassar o Estados Unidos em relação ao mercado aéreo. Esse é um projeto da arquiteta anglo-iraniana Zaha Hadid, que morreu em 2016.

 

Após encerramento da cerimônia, o avião comercial, Airbus A380 da companhia China Southern Airlines decolou com destino a Guangzhou (sul).

 

Qual o tamanho do aeroporto? 

O novo e moderno aeroporto tem a dimensão de 25 campos de futebol, contando com cerca de 700.000 metros quadrados . Além disso, o projeto conta com uma estação de metrô e uma de trem, com alta velocidade. O aeroporto custou cerca de 120 bilhões de iuanes, que convertido fica em torno de 17,5 bilhões de dólares. No entanto, essa contagem não inclui a estação de trem e metrô. O que pode aumentar esse valor. Não é atoa que esse é considerado uma parte do “sonho chinês” do presidente Xi Jinping.  

 

Qual a pretensão com esse novo aeroporto? 

Bom, além de ficar na frente do Estados Unidos como um dos maiores aeroportos do mundo. O objetivo é que em 2040 o aeroporto tenha uma infraestrutura adequada para receber mais de 100 milhões de passageiros, além disso, é o que faz a China ficar na frente com o maior número de passageiros. Inclusive, o novo aeroporto conta um oito pistas, uma exclusiva para o uso militar. E claro, essa nova estrutura fará com o atual aeroporto de Pequim tenha uma menor saturação de passageiros. 

 

Como será no futuro?

Essa é uma questão atrasada para o Brasil, mas não para Pequim. O futuro para eles está cada dia mais próximo, inclusive, Pequim poderá receber cerca de 170 milhões de passageiros em 2025, anualmente. 

 

 

 

 

Por Visto Online Express