É verdade que a muralha da China é visível do espaço?

Muralha da China Vista do Espaço

A muralha da China não é vista do espaço. Esse mito foi anunciado em 2004, quando o Chinês Astronauta, Yang Liwei, ficou em órbito e se certificou que não era possível visualizar a Muralha da China naquela condição ou até mesmo vista da Lua. Segundo a NASA (Agência Aero-Espacial Americana), a Muralha realmente não pode ser vista do espaço sem ajuda de aparelhos. Além disso, o que eles analisaram e constaram que a obra se tratava de um rio. No entanto, a ACC (Academia de Ciências da China) divulgou que a Muralha da China e outras grande obras, como, por exemplo, as Pirâmides do Egito podem ser vista de uma longa altitude. Isso dependerá de alguns fatores, como, condições atmosféricas, localização de quem está observando e a interpretação do mesmo.  

Como surgiu essa a teoria que a Muralha da China pode ser vista do espaço?

Muralha da China Vista do Espaço

O astronauta americano Eugene Cernan estava realizando uma missão Apollo 17, em 1972, logo quando voltou, disse que teria visto a Muralha da China há 320 quilômetros da Terra. No entanto, o astronauta chinês verificou que não é possível ver a Muralha da China a olho nu. Como dito acima, é necessário equipamentos de altíssima qualidade para poder visualizar a obra. 

 

É verdade que é possível ver a Muralha da Lua?

Essa é uma questão que intriga muitas pessoas e o que deixou a muralha ainda mais famosa. No entanto, esse é um mito. É possível distinguir partes da Muralha em imagens de satélite. No entanto, ela não é vista da Lua e nem do espaço sem equipamentos específicos.

 

Qual foi o objetivo da construção da Muralha da China?

A grande Muralha da China foi construída durante o período Imperial. O seu principal objetivo foi a proteção do povo chinês contra a invasão dos povos do Norte, como também, manter o controle das fronteiras em relação a imigração e emigração, e a regularização do comércio em torno da Rota da Seda

 

Qual a dimensão da Muralha?

Sua dimensão é bem longa. Ela tem início em Jiayuguan, na província de Gansu, do lado oeste até a Foz do rio Yalujiang, na província de Liaoning, localizado no lado leste do país. Segundo dados arqueológicos, a muralha tem 21.196 quilômetros de extensão e aproximadamente 7 metros de altura.

 

A bela Muralha da China!

Vale muito a pena um dia conhecer esse local magnífico. Ele é rodeado de história e paisagens lindas. Além disso, em 1986, a Muralha foi tombada como Patrimônio Mundial da UNESCO e em 2007, se tornou uma das sete maravilhas do mundo.

 

Veja mais sobre as belezas da China em nossos artigos!

 

Quer conhecer a China e não sabe como? Fale conosco!

Somos o Visto Online Express, uma empresa totalmente especializada em Visto para a China. Nós te auxiliaremos em todo o processo de obtenção de visto e assim você conhecerá a maravilhosa Muralha da China de pertinho! Entre em contato

 

 

Por Visto Online Express.