Homens abrem buraco na Muralha da China

Buraco na Muralha da China

Buraco na Muralha da China – Foi anunciado por portais de comunicação da China que dois homens, que residem no oeste do país, usaram escavadeiras para criar “atalhos” na Muralha da China, em diversos pontos do monumento. No entanto, os homens foram presos por terem definido um Patrimônio Mundial da Humanidade, um local tombado pela Unesco. Além disso, esse local foi eleito como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Na justificativa desse ato, os homens alegam que passam diariamente por esse ponto, para encurtar esse caminho decidiram abrir “atalhos” nas paredes da Muralha. Além disso, o portal de comunicação que anunciou esse feito constou que os homens causaram danos irreversíveis para esse ponto famoso da China. 

As áreas afetadas pelos “atalhos” ficam a cerca de seis horas de Pequim, capital da China. 

Quando a Muralha da China foi construída?

A Muralha da China foi construída por Qin Shi Huang, o primeiro imperador da China, entre 220 e 206 a.C. O intuito dessa construção era impedir a entrada de invasores estrangeiros no país, mas foi utilizada também de outras formas, como, por exemplo, transporte de mercadorias da Rota da Seda, controle da fronteira e mais. No entanto, ao longo dos anos, a muralha foi reconstruída e melhorada para que sempre seja considerada como um ponto histórico e turístico da China. 

Qual a extensão da Muralha da China?

Não se sabe ao certo o tamanho da Muralha da China, mas em estudos realizados falam de mais de 21.000 quilômetros de extensão e cerca de 7 metros de altura. A Muralha é composta por diversas seções, trincheiras e mais. 

A Muralha da China se estende de Jiayuguan (oeste) até a foz do rio Yalu Jiang (leste). Atravessando o deserto de Gobi, as províncias de Hebei, Shanxi, Shaanxi e Gansu e duas regiões autônomas, são Mongólia e Ningxia. 

É possível visitar a Muralha da China?

É possível conhecer a Muralha da China, esse incrível monumento histórico possui partes abertas para a visitação. Esse local, inclusive, é muito visitado por turistas de todas as partes do mundo. 

No entanto, para brasileiros conhecerem esse ponto turístico incrível é necessário ter em mãos o Passaporte Brasileiro Válido e o Visto Chinês também válido. 

Dica importante:

Recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto China. O mesmo irá te auxiliar no processo de solicitação do documento de forma rápida e clara. 

 

Por Visto Online Express