Como é Black Dragon Pool em Lijiang?

Black Dragon Pool em Lijiang

Black Dragon Pool, a piscina do Dragão Negro, fica localizada próxima ao norte do centro histórico de Lijiang, precisamente no pitoresco Parque Jade Spring, no sopé da Colina do Elefante. Considerado um dos melhores pontos para observar a famosa Montanha de Neve do Dragão de Jade, uma das mais altas da região. 

No parque em que está localizada os visitantes podem apreciar toda a beleza arquitetônica construída durante a Dinastia Ming, subir a Montanha Xiangshan, observar a cidade Velha de Lijiang e, como falamos acima, observar a Montanha de neve do Dragão de Jade. 

O que conhecer em Black Dragon Pool?

Os visitantes podem conhecer diversos pontos interessantes nesse parque. Sendo assim, nessa parágrafo iremos listar alguns desses pontos.

Existem dois pontos de maior procura pelos visitantes. As duas piscinas do parque são consideradas um desses pontos, duas piscinas interligadas separadas apenas por uma ponte de pedra. Uma piscina é mais profunda e outra mais rasa. A mais profunda é a Black Dragon Pool ou conhecida também como Clear Pool. Uma piscina arredondada com mais de 15 metros de profundidade, localizada em uma área de 600 metros quadrados. Além disso, o reflexo da montanha de Jade bate em suas águas e deixa uma imagem incrível. 

A cor da piscina rasa tem um diferencial por seu tom amarelado. Sendo assim, leva o nome de Piscina Turva ou Piscina Turbid. Essa piscina cobre uma área de 2.600 metros quadrados e tem apenas 0,5 metros de profundidade. 

Outro ponto desse lindo parque é o Palácio do Dragão Negro. Localizado bem na borda da Piscina do Dragão Negro, possui uma arquitetura tradicional em cores de azul e vermelho. O palácio é bem simples, mas leva uma arquitetura tradicional do país, deixando o parque ainda mais bonito. 

O parque também é muito conhecido pelas três árvores antigas, localizadas em frente ao Beiji Hall. Elas foram plantadas em diferentes dinastias e, sendo assim, levam com elas muita história. A árvore das ameixas foi plantada durante a Dinastia Tang, as ciprestes na Dinastia Song e as árvores de chá na Dinastia Ming. Um local muito belo e bem cuidado. 

Outro ponto desse local é a Torre Dingfeng. Construída durante a dinastia Ming e restaurado na dinastia Qing. Um torre encantadora, conta com sete camadas esculpidas com muitos detalhes e de uma forma bem elegante. 

Conheça a Cidade Velha de Lijiang

Um dos pontos turísticos bem próximo do parque onde se encontra a piscina do Dragão Negro é a Cidade Velha de Lijiang. Uma cidade antiga bem preservada. Considerada uma das cidades mais antigas da China. Os visitantes podem explorar esse local e conhecer mais de cem anos de história, fora sua arquitetura única, em tons de cinza com vermelho.

Quando conhecer a Black Dragon Pool?

Os visitantes podem conhecer as piscinas durante todo ano, sempre será uma paisagem encantadora. No entanto, durante a primavera os visitantes podem se encantar pela flor de azaléia que toma conta do local. Já durante o outono as montanhas são cobertas por bordos vermelhos, o que costuma atrair muitos visitantes, realmente uma imagem encantadora. 

No entanto, os meses mais recomendados para conhecer esse local são entre os meses de Maio a Novembro, momento de ar fresco, floração do verão e céu bem claro.

Como chegar no parque?

O recomendado é primeiramente ir até a cidade de Lijiang e depois pegar ônibus ou alugar carro até o parque em que estão localizadas as piscinas. 

Precisa do Visto Chinês?

Todos os brasileiros precisam de Visto para conhecer a China, portanto, recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Visto Chinês. O mesmo irá te auxiliar em todo o passo a passo desse processo de forma clara e rápida. 

 

Por Visto Online Express